Município promove reforma da Escola Serra do Sambê



Homens da Defesa Civil de Rio Bonito iniciaram, na manhã dessa quinta-feira (03/04), o corte da árvore (Pau Ferro) da Escola Municipal Serra do Sambê. O corte foi necessário porque as raízes da árvore estão comprometendo o muro da unidade e a própria estrutura do prédio. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Flávio Soares, queacompanhava o trabalho da equipe da Defesa Civil, na próxima segunda-feira (07/04), o muro será demolido e um novo será construído. Outras restaurações também estão previstas para a tradicional unidade escolar. 

Sobre a ideia de cortar as raízes da árvore e não a árvore, sugestão de alguns moradores que lamentam o corte, o coordenador da Defesa Civil, Willian Dias, comentou que sem as raízes, a árvore ficaria sem sustentação e na primeira ventania poderia cair e causar um acidente de grandes proporções. 
– Sabemos da importância de preservarmos o verde, mas a preocupação com a vida humana é sempre maior que tudo. Sem a base, ou seja, as suas raízes, a árvore cairia facilmente sobre a escola; na rua; atingiria a rede elétrica; e, certamente, vitimaria pessoas e colocaria em risco a integridade física dos alunos, funcionários da escola e moradores das proximidades – analisou.

Durante o procedimento realizado pelos homens da Defesa Civil, as aulas foram suspensas. De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas retornam normalmente na próxima segunda-feira.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA