Moradores do Chavão participam de Ação Social do Projeto CRAS no Bairro

A caravana do Projeto CRAS no Bairro, organizado pela secretaria de Promoção Social, desembarcou nessa quinta-feira (25) no bairro Chavão. A ação social levou vários serviços que foram disponibilizados para os moradores locais gratuitamente, como corte de cabelo adulto e infantil e atendimento social, entre outros. Esta ação teve como objetivo a busca ativa das famílias do território de abrangência do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Esperança, localizado no Parque Andrea.

A secretária de Promoção Social, Lilian Antunes, explicou que além do atendimento às famílias, também foram concedidos alguns benefícios eventuais, entre eles a entrega das doações que foram arrecadas durante a campanha do agasalho solidário, que todos os anos coleta o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertas para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes do município. Foram feitas 268 doações aos moradores do Chavão, distribuídas entre roupas masculinas, femininas e de crianças, além de lençóis e cobertores.

“Estamos felizes pela adesão das equipes e principalmente da sociedade nesta campanha que além de levar agasalhos aos que precisam, promoveu o sentido de solidariedade e amor ao próximo. Começamos a distribuição no bairro de Jacundá, hoje Chavão e na próxima semana na Viçosa. Além das distribuições feitas às famílias cadastradas no CRAS, que continuam arrecadando e distribuindo às famílias vulneráveis”, afirma a secretária de Promoção Social.

Segundo Coordenadora da Proteção Social Básica da Secretaria de Promoção Social, Renata Toledo, este ano os postos de coletas foram montados no Colégio Atitude, Colégio Cenecista Monsenhor de Souza Gens, Colégio Criar, Banco Santander e Banco Itaú, que fez uma arrecadação interna entre os funcionários.  Ela disse que ainda dar tempo de participar da campanha.

“Estaremos recebendo as doações até a primeira quinzena de agosto, nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Centro, Basílio e Parque Andrea. A participação da população é muito importante para o sucesso da campanha. Podem ser doados cobertores, agasalhos e qualquer tipo de roupa em bom estado, como infantis, feminina, masculina e para bebês”, explica Renata Toledo.

Texto: Denilson Santos

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA