Inclusão é palavra de ordem em Rio Bonito

Flávio Azevedo

Com objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com necessidades especiais e estimular políticas públicas que tenham foco na inclusão desse grupo, a prefeita Solange Almeida, junto com o vereador Marcos da Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car, recebeu nessa segunda-feira (11/11), um grupo de pessoas para debater a criação de uma Associação de Pessoas com Deficiência. Também foi abordada a importância de se implementar, em Rio Bonito, um Conselho de Pessoas com Deficiência.

Segundo a prefeita, o município precisa investir na capacitação e qualificação da população e aqueles que têm necessidades especiais não podem ficar de fora. “Uma associação, uma fundação, ou seja, qualquer instrumento que pense e promova esses objetivos, precisa ser estimulada e esse assunto está entre as minhas prioridades”.
Participaram ainda do encontro, a secretária de Promoção Social, Rosemary Cerqueira e a equipe de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação.