Guarda Municipal faz ronda nas escolas

A prefeitura de Rio Bonito intensificou a segurança das escolas do município, com a ampliação da Ronda Escolar que é feita pelos guardas municipais, que utilizam carros e motos nos deslocamentos. O serviço, que é feito diariamente, abrange as mais de 40 unidades escolares localizadas nos bairros do Centro e da Zona Rural. O objetivo da Ronda escolar é coibir assaltos e a venda de drogas ao redor das escolas, evitar possível depredações ao patrimônio público e garantir mais segurança para professores e alunos.

Segundo o Diretor-chefe da Guarda Municipal, Alex Santos, o planejamento do trabalho foi feito em conjunto com os diretores das unidades de ensino, onde elaboraram um estudo sobre os principais problemas enfrentados por cada escola. A partir daí, foi feito um planejamento com as ações que são feitas durante a Ronda Escolar.

“As rondas são feitas de forma que somente o comando da guarda sabe o horário e o roteiro das equipes.  Muitas vezes vamos várias vezes na mesa escola em horários diferentes. Se for preciso, o guarda fica no local o dia inteiro”, garante Alex Santos.

O comando da Guarda Municipal pretender ampliar e melhorar o trabalho que vem sendo feito nas escolas, principalmente as que estão localizadas na Zona Rural. Para isso conta com a colaboração da população que podem fazer denúncias ou obter informações, através do telefone (21) 2734-6737.

Fotos: Rogério Rodrigues