Grupo Gestor participa de curso de formação do Sebrae

Reportagem: Denilson Santos

A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Bonito realizou a primeira reunião presencial do Comitê Gestor Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual, realiza de 14 a 16 de abril, na Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho, no Centro. Durante esses três dias, o grupo, composto por diversas secretarias municipais e por associações da sociedade civil, participou de um curso de qualificação de agentes de desenvolvimento, ministrado pelo Sebrae-RJ, com a realização de palestras e dinâmicas de grupo com o objetivo acompanhar e executar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município,.

De acordo com o Consultor Facilitar do Sebrae-RJ, Marcus Macedo, esse programa visa fazer a adequação das políticas de ações e dos processos de Rio Bonito, em relação ao atendimento da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município.

“Esse curso é a primeira etapa do programa. O trabalho terá a duração de seis meses, abordando quatro eixos temáticos: desburocratização, micro empreendedor individual, uso do poder de compras do município e agentes de desenvolvimento, e será conduzido por Fernanda Melo, técnica do Sebrae-RJ, e pelo consultor Christian Araújo”, afirmou Marcus.

Além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Sebastião Moreira Silva (coordenador), o Comitê Gestor Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual é formado por Marco Aurélio da Silva (secretário de Administração), Cinthia Araújo (pregoeira), Dewisson Figueiredo (comissão de licitação), Walmir Antônio Gonçalves (secretário de Fazenda), Marco Aurélio Correa (chefe de atendimento empresarial), Weslei Ferreira (fiscal de postura), Renato Teixeira (fiscal de tributos), Moisés Dario Alves (Ascirb), Sergio Ricardo (CDL) e José Américo (Associação dos Profissionais Contabilistas).