Secretaria Municipal de Gestão e Ordem Pública

Secretário: Maximiliano Soares Rosa Belmont.
Endereço: Centro Administrativo Municipal, BR 101 – KM 266  – Praça Cruzeiro – Rio Bonito/RJ – CEP: 28.800.000 
Telefone: (021) 2734-9807
E-mail: [email protected]

A Secretaria Municipal de Gestão visa o fortalecimento da capacidade de governar, promovendo inovação, competências e pessoas na esfera governamental, tendo como referência as necessidades dos cidadãos a serem providas pelo Poder Público.

Norteada pela ética, transparência e responsabilidade, a Secretaria tem como função formular e controlar a execução das políticas para a transformação da gestão pública e melhoria da qualidade dos serviços da Administração Pública Municipal.

A Pasta tem um papel integrador e contribui para a modernização, eficácia e eficiência da atuação governamental, através do assessoramento, planejamento, coordenação, supervisão, orientação técnica, controle, execução e avaliação em nível central.

Compete à SEMGE formular políticas e diretrizes para a gestão pública de pessoal e de frota. A Secretaria atua nas áreas de recursos humanos. Trabalha também, no âmbito das estruturas organizacionais, ações e projetos estratégicos de inovação e transformação da gestão pública. A SEMGE tem como meta orientar a ação do município para resultados no intuito de prestar bons serviços ao cidadão, dar atenção à qualidade do gasto público, melhorar as práticas de gestão, além de promover a eficiência dos serviços públicos municipais.

Atribuições:

I – avaliar os resultados, quanto à eficácia e à eficiência, da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e fiscal, nos órgãos públicos da Administração Municipal, bem como da aplicação das subvenções e dos recursos públicos, por entidades de direito privado.
II – sistematizar informações com o fim de estabelecer a relação custo/benefício para auxiliar o processo decisório do Município.
III – implementar o uso de ferramentas da tecnologia da informação como instrumento de controle social da Administração Pública Municipal.
IV – gerir, coordenar, controlar e supervisionar o patrimônio municipal e serviços dos órgãos municipais da Administração Direta;
V – programar, implantar e gerir o sistema de gestão de documentos municipais e de arquivo público, assegurando a consulta aos processos municipais;
VI – pesquisar e propor de modo permanente novas formas de organização (reestruturação, reformas) e de realização dos serviços municipais, visando à sua contínua melhoria e à redução de custos;
VII – conceber, implantar e gerir sistema integrado de processos e de atendimento, garantindo acesso rápido e eficiente da população às informações e/ou serviços que pleiteia.

ChamasPorno.com

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA