Eventos combatem as drogas no município

A secretaria de Antidrogas e Defesa Social realizou na manhã de hoje, 09/9, uma gincana no Colégio Mauricio Kopke, no Centro, com a participação dos alunos, da Prefeita Solange de Almeida e os secretários municipais. A atividade é mais uma etapa do programa “Papo Reto” desenvolvido nas escolas da cidade.

Os alunos e as autoridades foram divididos em quatro equipes – branca, vermelha, verde e laranja – e tiveram que cumprir algumas ações voltadas para o combate às drogas e seus malefícios como a elaboração de cartazes, apresentação de uma música, paródia ou encenação, o grupo mais animado, o grito de guerra e a arrecadação de alimentos. O vencedor foi o grupo vermelho  que somou mais pontos. Ao todo foram arrecadados 491 kg de alimentos que serão doados as comunidades terapêuticas Cristolândia, em Cachoeira dos Bagres e para o Recanto de Santa Terezinha, no Rio Vermelho.

Meu Parque, Minha Identidade: Amanhã, 10/9, a secretaria de Antidrogas irá realizar um evento a partir das 9h, no Parque da Caixa d’Água em mais uma iniciativa de combate às drogas. O encontro contará com a apresentação dos projetos Vida Útil, Mata Atlântica, além das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Educação, Esporte, Turismo e Promoção Social.

Foto: Rogério Rodrigues