Prefeitura celebra “Dia Municipal do Esporte” homenageando destaques de 2017

39

A prefeitura de  Rio Bonito, através das Secretarias de Prevenção à Dependência Química e de Esporte e Lazer, comemorou no último domingo, 17, o “Dia Municipal do Esporte”. Na ocasião foi entregue a medalha de mérito esportivo Maurício Hanna Badr, pessoas e projetos, que de forma direta ou indireta, contribuíram para o desenvolvimento da prática esportiva na cidade, no ano de 2017.

A solenidade, que aconteceu na Praça Fonseca Portela, no Centro, contou com a presença de inúmeros desportistas, personalidades políticas, homenageados e pela sociedade em geral.

Na categoria “Destaque Feminino”, a atleta de corrida rústica Adriana Pereira da Silva Rosa foi a homenageada, já no “Destaque Masculino” Thiago Castilho Augusto, de 16 anos, recebeu a medalha por sua atuação no Kickboxing.

A medalha de “Destaque Desportista” foi para José Messias Silva Santos, 44, por sua dedicação ao esporte nas modalidades futsal e futebol, no bairro da Serra do Sambê. O projeto social Centro de Treinamento Silva, coordenador e dirigido pelo Professor de Educação Física, Tiago Bisternick (instrutor e atleta de Muay Thai e Kickboxing) foi o homenageado na categoria “Destaque Projeto Social”.

Pelos serviços prestados ao esporte no Município, Marinoni Nicoláo, de 79 anos, recebeu a medalha de “Mérito Esportivo”.

O “Dia Municipal do Esporte” foi criado através da lei 1876/2013, de autoria do vereador Aissar Elias com o objetivo é homenagear atletas e personalidades esportivas a cada ano.