Corrida e Caminhada UFF reúne mais de 800 participantes

21

Depois de passar por várias cidades do estado, a Caminhada e Corrida UFF chegou a Rio Bonito no domingo, 26, e foi um grande sucesso. Promovida com o apoio da Prefeitura de Rio Bonito, a etapa do circuito regional contou com mais de 800 participantes que enfrentaram um percurso de 9 km de corrida e 3 km de caminhada.

Reunindo pessoas de várias idades e cidades, o evento teve inicio com a corrida às 8h com os participantes saindo da Praça Aécio Mansur, no Green Valley, em direção a Avenida Manoel Duarte na altura do Colégio Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Junior, na Bela Vista, retornando a Praça Aécio Mansur. Já a caminhada teve inicio às 8h30.

O evento contou com as presenças do Secretario Nacional de Esporte Leandro Cruz Fróes e do Diretor Nacional de Esporte, Ângelo de Bortoli Filho, além do prefeito José Luiz Mandiocão e do secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Tinoco, que fizeram a entrega dos troféus e medalhas aos participantes.

A Secretaria de Turismo Carmem Motta agradeceu a parceria a Universidade Federal Fluminense que se repetirá no próximo ano, dentro dos festejos de aniversário da cidade, em maio.

“Quero agradecer a UFF e o Ministério dos Esportes pela parceria e por terem escolhido o município para receber uma etapa de um evento tão importante que celebra o esporte, bem-estar e a solidariedade. Esperamos incluir o circuito em nosso calendário de eventos de forma permanente”, disse a secretária.

O evento gratuito e de cunho social arrecadou cerca de uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos para três instituições: Paróquia São João Batista, Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Hospital Regional Darcy Vargas.