Rio Bonito abre inscrições para os cursos de Educação Especial

37

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Educação Especial oferecidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, para o ano de 2018. São mais de 100 vagas divididas em quatro capacitações. Os interessados tem até o dia 18 de fevereiro para se inscreverem pelo site da prefeitura. [CLIQUE AQUI]

Voltados, principalmente, para professores regentes, auxiliares de educação especial e normalistas do terceiro ano do segundo grau, os cursos, cada um com 30 vagas, estão distribuídos em Deficiência Visual e Intelectual, além de Práticas Pedagógicas, Inclusão com Estudos de Caso e Libras I (duas turmas), este aberto a toda a comunidade. Confira todas especificações na ficha de inscrição.

De acordo com a Coordenadora de Educação Inclusiva, Garrolici Alvarega os cursos oferecidos por Rio Bonito são referência no Estado do Rio de Janeiro.

“Esse curso é reconhecido no Estado do Rio todo, aonde que vocês chegarem com o certificado de Rio Bonito, com a formação na área de Educação Especial, vocês podem ter certeza que vocês terão a porta aberta. Tem um monte de gente que saiu daqui e já está trabalhando em vários municípios”, destacou a educadora.

Assim como no ano passado, as aulas serão ministradas no Colégio Municipal Mauricio Kopke, localizado no centro da cidade, no período da noite de segunda a quinta feira das 18h30 às 21h. As classes estão previstas para serem iniciadas em março. Antes será divulgada a relação de todos os selecionados.