Formação continuada reúne professores do 2° e 3° ano

78

A secretaria de Educação realizou nessa terça-feira (04), mais uma formação continuada, agora destinada aos professores do 2° e 3° ano do Ensino Fundamental. Além das orientações pedagógicas de rotina, também aconteceram oficinas sobre gêneros textuais em consonância com o projeto pedagógico, ministrado pela professora Valéria Marcelino, que também faz parte da Rede municipal. A formação, que contou com a participação de 70 profissionais de ensino, foi organizada pelo Departamento de Ensino e pela Coordenação Articuladora da Semec, e tem o objetivo de aprimorar o trabalho dos profissionais que atuam no setor.

Segundo a Coordenadora do Departamento de Ensino, Gerlane Gallete, a formação continuada é considerada fundamental para o exercício da prática pedagógica e para o desenvolvimento profissional dos participantes, em prol de uma maior articulação entre teoria e prática. As próximas formações serão no dia 24/4, destinada aos professores de matemática do 2° segmento de ensino, ministrada pelo professor Luis Feliipe Lins, da prefeitura do Rio, e no dia 26/4, com a participação dos professores do 4° e 5° ano do Ensino Fundamental.

“O nosso objetivo é formar profissionais competentes, dotados de uma fundamentação teórica consistente e com capacidade de análise e reflexão crítica acerca de todos os aspectos que compõem e influenciam o contexto escolar”, garante Gerlane.

Texto e fotos: Denilson Santos