Educação realiza formação continuada para professores

A secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira (20), uma formação continuada para diretores, professores e orientadores pedagógicos das turmas do terceiro, quarto e quinto anos da rede municipal. Na quinta-feira, 21, a capacitação será direcionada aos profissionais do primeiro e segundo anos.

O encontro organizado pelo Departamento de Ensino do município em parceria com a Editora Moderna contou com a palestra da Coordenadora Pedagógica, Mariza Carvalho, que em sua fala abordou a nova Base Nacional Comum Curricular, relacionando a sua prática e os livros didáticos adotados para o ano letivo de 2019.

“Esta formação tem como objetivo orientar os professores sobre a utilização do material adotado pelo município, o “Buriti Mais”. Além de orientar os professores em relação ao planejamento e discutir a BNCC com eles, trazendo estratégias inovadoras com suas metodologias ativas para que eles possam utilizar nas salas de aula. Buscando realmente uma educação de qualidade”, disse a educadora.