“Dia da Beleza” para a terceira idade

A secretaria de Promoção Social organizou o Dia da Beleza, atividade desenvolvida no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro, nesta quarta-feira (20), voltado para pessoas da terceira idade. Corte de cabelo, escova, esmaltação e design de sobrancelhas foram alguns dos tratamentos oferecidos aos participantes, proporcionando mais vigor e melhora da autoestima. O evento dá a oportunidade de lazer e cuidados estéticos gratuitos à população da melhor idade.

O Dia da Beleza integra uma extensa programação de atividades gratuitas voltadas para a terceira idade que são realizadas periodicamente pela secretaria de Promoção Social, como caminhadas, aulas de ginástica localizada, alongamento, oficinas de artesanato, oficina de canto e coral, dança circular e bingo. Além disso, os idosos participam de passeios turísticos promovidos em parceria com a secretaria de Turismo, e de festas comemorativas. Atualmente, cerca de 90 idosos participam das atividades.

Ginástica – O projeto tem o objetivo de incentivar a terceira idade a praticar atividades físicas e assim ter uma vida mais saudável e ativa. As ações esportivas e culturais gratuitas acontecem no prédio do antigo Fórum, na Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, no Centro. Os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que funciona na Rua Desembargador Itabaiana de Oliveira, 98 – Centro (Antigo Fórum).

Fotos: César Augusto Galeão