Chegada de Papai Noel traz a magia do Natal para Rio Bonito

24

O Natal literalmente chegou mais cedo em Rio Bonito. A prefeitura da cidade se superou mais uma vez e este ano ampliou a decoração que todos os anos ilumina as ruas e praças no mês do Natal. Essa inovação agradou aos moradores e visitantes que todas as noites, desde o dia 30 de novembro, vêm curtindo as atrações do “Natal Bonito”, que vai até o dia 23/12.

A Parada Natalina, realizada nessa terça-feira (50), é um dos eventos mais esperados e reuniu milhares de pessoas na Praça Fonseca Portela. O ponto alto da festa foi a acender das luzes que irão iluminar e enfeitar a cidade até o inicio de Janeiro, e a inauguração da casa do Papai Noel. Além disso, o evento também contou com show do cantor sertanejo Júnior Antunes seguida de uma intensa queima de fotos.

A parada Natalina marcou a chegada do espírito natalino à cidade, com a participação de um presépio vivo, com alunos das escolas municipais representando a estrela guia, os três reis magos, entre outros personagens que, com muita alegria e emoção, contaram a história do nascimento de Jesus Cristo. A noite também foi marcada com a inauguração da Casa de Papai Noel, montada na praça Fonseca Portela, que funcionará todos os dias do evento.

 

O “bom velhinho” fez a festa da criançada que tiraram fotos e “selfs”, além de aproveitar a oportunidade para renovar os seus pedidos de presente de Natal. Além disso, Papai Noel vai percorrer vários pontos da cidade durante esse mês, como o Centro de Atenção Psicossocial Dr. Cleber Paixão, no Centro, que atende às pessoas que sofrem com transtornos mentais severos e persistentes, no dia 12, e o Centro de Reabilitação, na Bela Vista, dia 7.

Parceria – O “Natal Bonito”, uma parceria entre a Prefeitura e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) enfeitou os principais pontos da cidade com temática natalina, com o objetivo de trazer as famílias para as ruas e fomentar o comércio local. Para o prefeito José Luiz Mandiocão, a Parada Natalina é um evento importante não só para estimular o comércio local, mas também para trazer alegria ao cidadão riobonitense.

“Acho a iniciativa muito importante para resgatar o espírito natalino e incentivar o comerciante nesse momento de crise. Rio Bonito precisa de mais iniciativas assim, mostrando que a criatividade pode fazer a diferença. Lembrar que a cidade tem um comércio forte e que não é preciso sair daqui para encontrar produtos bonitos e de qualidade”, afirma o prefeito.

Festa da Padroeira – De 7 a 9 de dezembro, a programação será dedicada a celebração da Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Rio Bonito. Além de Missa campal, os dias festivos terão shows Frutos de Medjuforie (07), Reinflama Jovem (08) e Adora Samba (09).

O Natal Bonito prossegue na próxima semana com as apresentações da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, Anatasha Meckenna, ballet Petrushka e do ballet EH DUPUY STUDIO, Coral Santa Cecília, Coral das Igrejas Batistas e encenação teatral do Lona na Lua do “Auto da Compadecida”, entre outras.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Galileu