Baile com a Orquestra Tabajara abre festejos de Natal

19

A Orquestra Tabajara abriu a programação dos festejos de Natal em Rio Bonito, na Praça Fonseca Portela, no Centro. A programação prossegue durante o mês de dezembro com várias atrações. 

A programação de eventos natalinos em Rio Bonito começou em grande estilo. O destaque da abertura foi a apresentação da Orquestra Tabajara, que aconteceu na noite de quinta-feira, na Praça Fonseca Portela, no Centro. A orquestra, fundada em 1934 em João Pessoa, presenteou a população com um show inesquecível, tocando musicas de artistas populares. As festividades de Natal prosseguem durante todo o mês de dezembro, com uma programação bem eclética e variada, como apresentações de grupos de dança, teatro, ballet, jazz, blue e coral. A Orquestra Sinfônica Villa Lobos e os artistas Almir Quintanilha, Olivia Ferreira e Frutos da Medjugorie são algumas das atrações musicais que se apresentam na cidade. Na terça-feira, dia 5, acontece a Parada Natalina, com desfile de bandas e personagens ligados ao Natal e abertura da Casa de Papai Noel.

A apresentação da Orquestra Tabajara embalou a noite com canções populares, como as de seu fundador, o maestro Severino Araujo, que morreu em 2012, e homenagens a  vários artistas, como Baden Powell, Tom Jobim, Cartola, Vinicius de Moraes, Roberto Carlos, entre outros ícones da música brasileira e internacional.

“Nós agradecemos as pessoas como vocês aqui de Rio Bonito por esse instante maravilhoso. Começando dezembro, as festas de fim de ano com um momento inesquecível para todos nós”, afirmou Almir Feijó, um dos cantores da Orquestra.

Festa da Padroeira – Nos dias 1, 2 e 3, assim como nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, a programação será dedicada a celebração da Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Rio Bonito. Além de Missa campal, os dias festivos terão shows com a Banda Rosa Mística (01), Olívia Ferreira (02), Ilmar Quintanilha (03), Frutos de Medjuforie (07), Reinflama Jovem (08) e Adora Samba (09).

Para agradar a população, a Prefeitura, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), investiu em atrações ecléticas e variadas. O evento contará com as apresentações da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, Anatasha Meckenna, ballet Petrushka e do ballet EH DUPUY STUDIO, Coral Santa Cecília, Coral das Igrejas Batistas e encenação teatral do Lona na Lua do “Auto da Compadecida”, entre outras. A Casa de Papai Noel, montada na Praça Fonseca Portela, é uma das grandes atrações da festa, que vai funcionar todos os dias do evento. São muitas atrações que irão acontecer durante o Natal Bonito: música, teatro e dança. Agora é só escolher uma, ou todas, e se divertir.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Rogério Rodrigues