Coronavírus: movimento nas ruas ainda é acima do esperado

Em mais um dia de adaptação às recomendações dos governos, Federal, Estadual e Municipal, quem circulou por Rio Bonito nesta quarta-feira (18), não deixou de perceber novos hábitos. Àqueles que puderam, foram ao banco, lotérica, farmácia e supermercados na parte da manhã. Já á tarde, era visível a menor quantidade de pedestres e carros circulando.

Para o Guarda Municipal, Nilton Valério, o movimento deveria ser muito menor, principalmente de idosos. “A circulação de pedestres teve uma queda de 10 a 20%. Vi muitos idosos andando pela rua, conversando, e em bares; deveriam estar em casa, é um perigo para eles”, analisou.

Fora do grupo de risco, mas ciente de que o melhor seria estar em casa, a dona de casa Thayanne Pereira, disse que precisou sair de casa para pagar algumas contas na loteria. “Deixei meu filho em casa com a vizinha e vim rápido aqui na loteria. Eu tenho medo de pegar alguma coisa e passar para o meu filho que ainda mama no peito, mas as contas não estão de quarentena, preciso pagá-las”, brincou ela.

Texto: Lívia Louzada
Foto: Lívia Louzada