Conselho de Assistência Social aprova contas da Secretaria de Promoção Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Rio Bonito (CMASRB) realizou reunião ordinária na manhã dessa quinta-feira (25/04) para analisar parte da prestação de contas da Secretaria Municipal de Promoção Social (SEMPS) e analisar o relatório de visita de uma comissão de conselheiros que fiscalizou a Associação Pestalozzi e Casa de Recuperação Libertos Por Cristo. Participou da reunião a secretária Rosemary Cerqueira, que falou da importância da participação da sociedade nesses encontros.
– Somente aqui na Secretaria de Promoção Social nós temos três Conselhos. O de Assistência Social, do Idoso e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A população precisa apoiar com a participação, porque a reunião é aberta, as informações são públicas e vale lembrar que é aqui que nós podemos interferir nas políticas públicas pensadas para o município – disse.

A prestação de contas da SEMPS foi feita pela assistente de Gestão do Serviço Único de Assistência Social (SUAS), Tabatha Dário. Ela apresentou estratos, documentos e recursos que foram repassados pelo Governo do Estado ao município. “Tudo está a disposição dos conselheiros e de qualquer pessoa que queira saber a procedência dos recursos e a forma como a Secretaria de Promoção Social utilizou o dinheiro. Temos tudo catalogado e essas pastas que temos aqui têm qualquer informação que vocês queriam saber”, esclareceu.