Conselho de Assistência Social aprova contas da Secretaria de Promoção Social



O Conselho Municipal de Assistência Social de Rio Bonito (CMASRB) realizou reunião ordinária na manhã dessa quinta-feira (25/04) para analisar parte da prestação de contas da Secretaria Municipal de Promoção Social (SEMPS) e analisar o relatório de visita de uma comissão de conselheiros que fiscalizou a Associação Pestalozzi e Casa de Recuperação Libertos Por Cristo. Participou da reunião a secretária Rosemary Cerqueira, que falou da importância da participação da sociedade nesses encontros.
– Somente aqui na Secretaria de Promoção Social nós temos três Conselhos. O de Assistência Social, do Idoso e dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A população precisa apoiar com a participação, porque a reunião é aberta, as informações são públicas e vale lembrar que é aqui que nós podemos interferir nas políticas públicas pensadas para o município – disse.

A prestação de contas da SEMPS foi feita pela assistente de Gestão do Serviço Único de Assistência Social (SUAS), Tabatha Dário. Ela apresentou estratos, documentos e recursos que foram repassados pelo Governo do Estado ao município. “Tudo está a disposição dos conselheiros e de qualquer pessoa que queira saber a procedência dos recursos e a forma como a Secretaria de Promoção Social utilizou o dinheiro. Temos tudo catalogado e essas pastas que temos aqui têm qualquer informação que vocês queriam saber”, esclareceu.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA