Concurso vai premiar a melhor composição e dança do passinho

Reportagem: Denilson Santos

A Prefeitura de Rio Bonito, através das secretarias de Cultura e Antidrogas e Defesa Social, prorrogou as inscrições do concurso “Passinho pra Vida”, que acontece até o próximo dia 22 de julho, em todas as escolas do município. Um dos objetivos do concurso é oferecer aos jovens e adolescentes uma atividade que vá além do currículo e do âmbito escolar, além de integrar a habilidade dos alunos ao sucesso atual dessas duas modalidades culturais: dança e música.

O Concurso, que acontece no próximo dia 31 de julho, a partir das 13 horas, na Praça Fonseca Portela, será dividido em duas categorias: Paródia ou Composição e Dança do Passinho. A disputa está aberta à participação de alunos das escolas de Rio Bonito (públicas e privadas), que estejam com frequência acima de 75% mensal. Além disso, durante o evento acontecerão atividades culturais e esportivas, oficinas interativas (leitura, pintura-desenho, culinária), cine informativo, entre outros.

Durante as apresentações, serão avaliados os seguintes critérios: Composição da letra, contendo o tema Vida sem drogas; Ritmo e coordenação na Coreografia; Produção visual e presença de palco na apresentação e Criatividade. Serão premiados os três primeiros colocados das duas categorias, que ganharão, entre outros prêmios, tablet, fones de ouvido e certificados.

Para se inscrever, o candidato pode  preencher as fichas que estão disponíveis nas escolas Municipais, estaduais e privadas, ou por  e-mail, nos seguintes endereços: [email protected] e [email protected] ou ainda pelo site da Secretaria de Cultura, www.riobonito.rj.gov.br/cultura. Outras informações podem ser obtidas na sede das Secretarias de Cultura e Antidrogas, situada na Rua Itabaiana de Oliveira n° 65, Centro (prédio do antigo Fórum)