Colégios municipais são os vencedores do 2º Circuito Estudantil de Atletismo

A temporada das competições estudantis de Rio Bonito teve inicio no sábado, 15, com o 2º Circuito de Atletismo. Mais de 50 alunos de 13 escolas públicas, particulares e estaduais participaram do torneio organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da Educação. Assim como na primeira edição, a Praça do Green Valley foi o palco das disputas, que este ano no geral foram vencidas pela Escola Municipal Maria Tereza Chehab no feminino e pelo C. M. Dr. Kingston Guimarães de Souza Motta, no masculino, ambas de Boa Esperança.

Maira Pereira, da E.M. Maria T. Chehab, conquistou a medalha de ouro nos 100 metros rasos, em segundo lugar ficou Lory da Silva, do C.M. Dr. Kingston Motta e em terceiro Adriele, do E.M. Maria T. Chehab. Na disputa dos 400 metros a campeã foi Beatriz Gomes, do C. E. Bernardino Lopes, seguida por Camila Machado, da E. M. Maria T. Chehab e Estefany Moraes, do C.M. Dr. Kingston Motta. Ainda nas provas de pista, no 4×100 metros os vencedores foram a E. M. Maria T. Chehab, C. M. Dr. Kingston Motta e C. M. Maurício Kopke.

Representando o C.M. Dr. Kingston Motta, Vanusa Araujo levou a melhor no Arremesso de Peso, Marta Maria Brison, do C.C. Monsenhor A. Gens e Ludmila, da E. M. Maria T. Chehab completaram o pódio. Já no Salto em Distância teve dobradinha da E. M. Maria T. Chehab nos primeiros lugares, com Maiara Pereira em primeiro e Kailene da Silva, em segundo, o terceiro ficou com Jaciane, do C.M. Dr. Kingston Motta.

Assim como no feminino as provas no masculino foram bem disputadas. Nos 100 metros rasos o mais rápido foi Natan Duarte, da E.M. Maria T. Chehab, que superou Luiz Gabriel, do C. M. Dr. Astério Alves e Igor, do C. E. Profº Dyrceu da Costa. Na prova mais longa do Circuito, nos 800 metros o grande campeão foi Raí Gusmão, do C. M. Dr. Kingston Motta, seguido por Tales Mota, da E.M. Maria T. Chehab e Natan Lopes, do Colégio Atitude. No revezamento 4×100 metros o primeiro lugar ficou com o C. M. Maurício Kopke, enquanto o segundo lugar foi  ocupado pelo C. M. Dr. Astério Alves e fechando o pódio, em terceiro ficou o C. E. Prof. Dyrceu da Costa.

O atleta Lucas Conceição, do C.M. Dr. Kingston Motta, foi ouro no Salto em Distância. A medalha de prata ficou com Natan Duarte, da E.M. Maria T. Chehab, e o bronze com Cawan, do Escola CRIAR. Encerrando a segunda edição do Circuito, o Arremesso de Peso teve como vencedor João Gabriel S. Faggian, do Colégio Atitude, Lucas, do C. M. Dr. Kingston Motta e Antonio C. Silva, C. M. Dr. Astério Alves, ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente.

As competições retornam no dia 29 de junho com o Circuito de Xadrez, que será realizado no Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens.

O prefeito José Luiz Mandiocão prestigiou o evento.

“Acompanhar as crianças de Rio Bonito neste evento é muito bom. O local é agradável, o clima é perfeito e nossos estudantes tem a possibilidade de realizar esporte e participar de uma competição saudável. Fico feliz em ver a capacidade dessa garotada. Olha que tem gente despontando para o futuro, quem sabe uma olimpíada?. É assim que começa o gosto pela prática de esportes”, ressaltou o prefeito, ao lado do secretário de Esportes Thiago Vieira e da secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes.

“Temos um calendário esportivo ao longo do ano. Serão competições de futsal, vôlei, xadrez, basquete de rua, tênis de mesa e muitos outros. Também já estamos com os núcleos esportivos funcionando em vários bairros da cidade. É uma forma de integração e prática desportiva”, disse o secretário.