Carnaval em Rio Bonito será monitorado por câmeras

Uma boa notícia para quem vai curtir o carnaval em Rio Bonito, que começa nessa sexta-feira (21). A prefeitura vai monitorar a movimentação dos foliões nos blocos durante o período do carnaval. Contando com 48 câmeras, espalhadas por pontos estratégicos da cidade, o Centro de Monitoramento permite que os guardas municipais recebam imagens em tempo real e se comuniquem diretamente com as forças de segurança nos pontos de folia.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Marcio Soares, explica que um dos objetivos desses novos equipamentos é acompanhar a mobilidade urbana e aprimorar as intervenções e planejamento dos agentes de trânsito. Segundo ele, o sistema de monitoramento por câmeras funciona 24 horas por dia com informações em tempo real via internet, utilizando câmeras de alta resolução e colocadas em pontos estratégicos da cidade, como próximo às escolas, bancos e comércios no Centro, além de cruzamentos e ruas que dão acesso às saídas e entradas da cidade.

“Vamos utilizar 48 câmeras que vai nos auxiliar no monitoramento da cidade durante o carnaval, e, com isso, garantir a segurança dos moradores e foliões que irão se divertir durante a festa”, afirma o secretário.

Fotos: Galileu