Campanha “Rio Bonito Contra a Dengue” começou nessa segunda-feira

Flávio Azevedo

A prefeita Solange Almeida participou na manhã dessa segunda-feira (03/02), na Praça Fonseca Portela, da abertura da campanha “Rio Bonito Contra Dengue”. A equipe do Programa Municipal de Combate a Dengue (PMCD) foi reforçada por profissionais do governo do Estado, representado nessa manhã pela subsecretária de Estado de Governo da Região Metropolitana, Cristiane Amaral. A campanha, planejada por um comitê organizador composto por Secretarias do município, vai percorrer todo município, com ênfase nos bairros periféricos ao centro da cidade.

A coordenação do PMCD divulgou, na abertura da campanha, que as poucas suspeitas de dengue pesquisadas, em 2014, deram resultado negativo. “Isso, porém, não pode nos impedir de fazer o nosso trabalho, porque o Aedes Aegypti tem que estar controlado”, destacou o coordenador Roberto Carlos da Silva Gomes.

Além da operação, um centro de informações foi criado, no Coreto da Praça Fonseca Portela, onde as pessoas poderão denunciar locais que estejam precisando da visita da equipe do PMCD.

Data e locais do mutirão

03/02 Centro;
04/02 Praça Cruzeiro e Cajueiros;