Aula inaugural marca início de cursos do CAEE

A prefeitura de Rio Bonito realizou no Colégio Municipal Maurício Kopke na quinta-feira (13/3), a aula inaugural dos cursos de Educação Especial do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE),  com a presença da secretária de Educação Lucy Teixeira, da diretora do CAEE, Érica Costa, dos alunos, coordenadoras articuladoras da educação especial, e professores de cada modalidade dos cursos. O CAEE foi reconhecido pelo Decreto nº 016 de 04 de julho de 2011, como um espaço complementar a escolarização que dispõem de equipamentos, materiais e recursos pedagógicos específicos à natureza dos alunos públicos alvo da Educação Especial. Está em funcionamento desde maio de 2009, sendo originário da Equipe Multidisciplinar instituída desde.

O CAEE tem como missão promover ao aluno com deficiência a acessibilidade, auxiliando na transposição das barreiras, para que seja possível a inclusão no cotidiano escolar através do atendimento especializado, de forma que dentro de suas peculiaridades o aluno supere limitações visando à efetiva integração escolar e social. Este trabalho é desenvolvido em conjunto com a família, numa relação de confiança e acolhimento. Deve contar com equipe multidisciplinar, formada por profissionais da área da fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e professor especializado em educação especial.