Alerj aprova inclusão de Rio Bonito na Região Metropolitana

Flávio Azevedo

A prefeita Solange Almeida comemora a inclusão de Rio Bonito na Região Metropolitana. A aprovação ocorreu nessa terça-feira (03/12) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O Projeto de Lei Complementar 21/13 foi de autoria dos deputados, André Corrêa e Paulo Melo. O município de Cachoeiras de Macacu também foi beneficiado. A argumentação dos parlamentares que defendem a mudança são os impactos do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) e as dificuldades que Rio Bonito teria para se enquadrar no programa Minha Casa Minha Vida.

O texto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta. De acordo com a prefeita Solange Almeida, sabedor dos benefícios para Rio Bonito, o governador já se mostrou favorável a inclusão do município na Região Metropolitana. Outro benefício que também será estendido aos riobonitenses com a inclusão da cidade na Região Metropolitana é o Bilhete Único, que impactará no orçamento de milhares de moradores que trabalham fora do município.

– Antes de assumirmos a gestão do município nós já estávamos em busca dessa mudança, que será, em vários aspectos, fundamental para o desenvolvimento e crescimento de Rio Bonito. Estamos trabalhando forte para que a reestruturação do município, mas algumas questões técnicas, políticas e administrativas emperravam esse avanço. Mas com o apoio do governador Sérgio Cabral, dos amigos deputados, como Paulo Melo e André Correia, parceiros nessa luta, nós vamos alcançar os nossos objetivos – disse a prefeita, lembrando que “2013 foi um ano difícil, um recomeço árduo, mas tenho certeza que ano que vem será de muitas notícias positivas para todos nós”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

MENU

NOTÍCIAS

BUSCA