Alerj aprova inclusão de Rio Bonito na Região Metropolitana

Flávio Azevedo

A prefeita Solange Almeida comemora a inclusão de Rio Bonito na Região Metropolitana. A aprovação ocorreu nessa terça-feira (03/12) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O Projeto de Lei Complementar 21/13 foi de autoria dos deputados, André Corrêa e Paulo Melo. O município de Cachoeiras de Macacu também foi beneficiado. A argumentação dos parlamentares que defendem a mudança são os impactos do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) e as dificuldades que Rio Bonito teria para se enquadrar no programa Minha Casa Minha Vida.

O texto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta. De acordo com a prefeita Solange Almeida, sabedor dos benefícios para Rio Bonito, o governador já se mostrou favorável a inclusão do município na Região Metropolitana. Outro benefício que também será estendido aos riobonitenses com a inclusão da cidade na Região Metropolitana é o Bilhete Único, que impactará no orçamento de milhares de moradores que trabalham fora do município.

– Antes de assumirmos a gestão do município nós já estávamos em busca dessa mudança, que será, em vários aspectos, fundamental para o desenvolvimento e crescimento de Rio Bonito. Estamos trabalhando forte para que a reestruturação do município, mas algumas questões técnicas, políticas e administrativas emperravam esse avanço. Mas com o apoio do governador Sérgio Cabral, dos amigos deputados, como Paulo Melo e André Correia, parceiros nessa luta, nós vamos alcançar os nossos objetivos – disse a prefeita, lembrando que “2013 foi um ano difícil, um recomeço árduo, mas tenho certeza que ano que vem será de muitas notícias positivas para todos nós”.